Visionário de vocação

Uma das coisas que fascina no jornalismo é a oportunidade de conhecer belas histórias e exemplos de vida. A última que tive contato foi a trajetória de Marcos Gomes. Ele é o fundador e diretor de inovação da empresa de publicidade online boo-box[bb]. Atualmente, a empresa exibe mais de 1 bilhão de anúncios por mês em 50 mil blogs e sites[bb].

A história foi contada pela jornalista, Sarah Lacy, no livro sobre empreendedorismo em mercados emergentes, Brilliant, Crazy, Cocky: How the Top 1% of Entrepreneurs Profit from Global Chaos. Sarah Lacy é uma premiada repórter que tem abordado o empreendedorismo de alto impacto por 15 anos. Ela mora no Vale do Silício, onde é editora sênior do TechCrunch, e viaja o mundo procurando grandes empreendedores[bb].

Fato que chamou atenção é que eu nasci quatro dias depois do Marcos, além dele ser de Brasília também. A relevância é que Gomes cresceu num ambiente propício a criminalidade e, mesmo assim, conseguiu empreender e mudar o destino da própria vida.

Como o texto é longo, sugiro a leitura neste link.

Uma ideia sobre “Visionário de vocação

Comentários encerrados.